-Realizar 10 projetos de apoio a 5 ONGs do Ceará que possuam baixos recursos e envolver pelo menos 100 alunos da Fanor nestas ações até 2018.
Os objetivos específicos são os seguintes:
-Criar e melhorar os métodos de
comunicação usados pelas ONGs no intuito de estabelecer parcerias por meio da captação
direta de recursos;
-Planejamento de marketing;
-Promoção de eventos;
-Desenvolvimento de identidade visual e
publicidade.
O esquema de nosso objetivo está representado no gráfico abaixo:
Em relação aos setores organizacionais o Instituto Mensageiros Sociais está dividido em três setores principais que são: o administrativo-financeiro, marketing e criação.
A área administrativo-financeira é responsável pela gestão dos recursos humanos e do capital financeiro oriundo principalmente de doações e da arrecadação com a realização de eventos. Assim, cabe a esse setor gerir corretamente os recursos angariados pelo Instituto de modo que os mesmos possam ser multiplicados e alcançar os resultados esperados.
O setor de marketing da ONG Instituto Mensageiros Sociais é responsável pela coordenação e organização dos eventos internos e externos, que são:
O setor de marketing da ONG Instituto Mensageiros Sociais é responsável pela coordenação e organização dos eventos internos e externos, que são:
-Orientar, sugerir e solicitar o setor de criação, os projetos
que auxiliarão nas atividades da ONG;
-Elaboração do plano de marketing que será utilizado pela instituição;
-Responsável pela estruturação da identidade visual das
organizações em que for estabelecida a parceria;
A Equipe de Criação produz as campanhas
a serem veiculadas em diversas mídias. As imagens a seguir mostram algumas campanhas produzidas pelo departamento de criação do Instituto Mensageiros Sociais que alcançaram excelentes resultados:
Campanha de arrecadação de brinquedos para a Casa do Menino Jesus
Doação de brinquedos à ONG Casa do Menino Jesus
Campanhas nas redes sociais enfatizando datas comemorativas
Campanha Doação de órgãos para a ONG ACEPHET-Associação Cearense de Pacientes Hepáticos Transplantados, elaborado em forma de vídeo e veiculado na rede social Facebook e no Youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário